Prefeitura de Benevides debate estratégias voltadas para novos negócios em parceria com a CODEC
Objetivo da parceria é fomentar o comércio em Benevides, com geração de empregos e atração de novas empresas
Secom
A Prefeitura Municipal de Benevides dando continuidade a parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), realizou na última terça-feira (20), uma nova reunião virtual com representantes da companhia de desenvolvimento, para debater e planejar medidas para fortalecer o segmento produtivo comercial em Benevides.
O “Guia de investimentos em Benevides” para o comércio nacional e internacional deve começar a ser produzido nos próximos dias.
A reunião contou com a participação do secretário municipal de planejamento de Benevides, Welton Neves; Jacqueline Ramos, diretora de planejamento; Welington Figueiredo, assessor técnico; Leonan Travassos, administrativo; Marcos Aguiar, agente de desenvolvimento; Munick Ferreira, diretora do CEMTER e Mary Paz, responsável pelo Centro Comercial. Pela CODEC, participaram do encontro: Manoel Ibiapina, diretor de atração de investimentos e negócios; Lorena Aguiar, assessora técnica e o gerente de Relações Institucionais, Evandro Diniz.
Representantes da Prefeitura de Benevides acompanhando a reunião virtual com a CODEC
Segundo o titular da SEPLAN, Welton Neves, essa reunião vai iniciar a parceria com o Estado para que Benevides entre na rota dos grandes negócios. “Tivemos esse primeiro momento para que as equipes estratégicas possam começar elaborar o plano com auxílio da CODEC. Com isso, podemos mostrar as grandes empresas que Benevides tem capacidade e potencial de receber e ser ponto de produção de diversos segmentos comerciais”, disse.
O trabalho irá mapear as condições de infraestrutura; economia; elaborar projetos de fomento econômico e políticas públicas para novos negócios.
“Com essa parceria quem ganha é o cidadão, que com novas empresas tem a oportunidade de mais empregados, fazendo com que a economia no município seja maior e gere mais desenvolvimento” completou o diretor da CODEC, Manoel Ibiapina.