Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Prefeitura de Benevides amplia obras de drenagem no município

Obras de drenagem acabarão com valas a céu aberto e reduzem impactos das chuvas.

22/03/2022 08h51
Secom

As obras e serviços da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI), estão acontecendo por todo o município de Benevides. Um destes serviços é a limpeza e construção de novos sistemas de drenagem, como bueiros e galerias. 

Bairros como Belo Jardim II, Independente, Itaquara, Maguari, Presidente Médice, Divina Providência, dentre outros, já estão com o novo sistema de escoamento de água, evitando alagamentos e acúmulo de água parada nas vias. Com o grande número de chuvas nos últimos dias, a Prefeitura de Benevides tem tomado diversas medidas para conter alagamento nas ruas, evitando transtornos para a população. 

Conforme os serviços avançam, mais bairros serão beneficiados. A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, diz que percorre as ruas do município diariamente e acompanha de perto os serviços. "Gosto de acompanhar o andamento dos serviços de perto, ouvir a população sobre o que pensam da obra realizada e juntos fazermos uma cidade melhor. Estamos fazendo um grande estudo em toda a cidade para que possamos melhorar a infraestrutura das ruas para que a população tenha sempre vias de qualidade e sem ocorrências de transtornos por causa das chuvas", finalizou. 

As obras de drenagem vão acabar com as valas a céu aberto, um antigo problema enfrentado por moradores. As obras continuam de forma permanente.