Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Benevides recebe a maior entrega de títulos de terras do Pará

Mais de 500 famílias de dois bairros foram beneficiadas.

19/04/2022 11h29 - Atualizada em 19/04/2022 12h22
Secom

O Ginásio Municipal Nagib Salomão Solon, o Nagibão, recebeu, na noite da última segunda-feira (18), autoridades de todo o Estado, para a maior entrega de títulos de terra do Pará. Ao lado da Prefeita de Benevides, Luziane Solon, o Governador do Pará, Helder Barbalho, fez a entrega de títulos de regularização fundiária. Ao todo, 504 títulos de terras foram concedidos. 

Famílias de dois bairros foram beneficiados.

A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Benevides e o Instituto de Terras do Pará (ITERPA), que realizaram todo o monitoramento, estudo técnico e cadastro das famílias dos Bairros Madre Tereza e das Flores. 

Morador do Bairro das Flores, Wily Costa, agente administrativo, foi um dos que receberam a posse da terra. Ele diz que era um sonho de família que agora torna-se real. "Esse era o sonho da minha mãe desde que ela adquiriu nosso imóvel. Lutamos muito para conseguir o título de terra, mas sem sucesso. Agora, nessa grande parceria da Prefeitura de Benevides com o Governo do Pará, finalmente temos o documento em mãos", finaliza. 

O trabalho entre a Prefeitura de Benevides e o ITERPA durou cerca de três meses, de segunda a sexta-feira, visitando todas as residências do bairro.

Há famílias que esperaram por décadas para ter a segurança de que a terra é sua, que a casa lhe pertence. Festejo este momento na certeza de que cada vez mais estaremos trabalhando pela regularização fundiária para áreas rurais e urbanas” disse o Governador do Pará, Helder Barbalho. 

Luziane Solon, Prefeita de Benevides, afirmou que esse era um desejo antigo e que muito se orgulha de ser o município paraense com maior número de regularizações. 


"Esse serviço tão importante era um dos nossos maiores desejos e trabalhamos bastante para tão logo realizar. E esse serviço continua avançando para outros bairros; com nossas equipes realizando cadastros de mais famílias para que tão logo também sejam contempladas", disse a Chefe do Executivo Municipal.