Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Ação de limpeza da Prefeitura de Benevides já apresenta redução de alagamentos na cidade

Serviço foi reconhecido por moradores que agradeceram a redução de impactos causados por chuvas

29/03/2021 09h06 - Atualizada em 29/03/2021 09h08

Desde o início da nova gestão, a Prefeitura Municipal de Benevides tem intensificado as ações de limpeza na cidade, através da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Infraestrutura (SEMOVI), que já apresenta resultados na redução dos alagamentos na cidade e nos distritos de Santa Maria de Benfica e Murinim. As limpezas em ruas, igarapés e canais, tem ajudado no escoamento da água nesse período mais intenso de chuvas.Leitos de igarapés são limpos para que água possa escoar sem alagar ruas e vias

As ações emergenciais que estão sendo realizadas pela prefeitura desde o início das fortes chuvas, também foram destacadas pelo titular da SEMOVI. “A nova gestão municipal não mede esforços para solucionar os problemas causados pelas chuvas. Limpamos leitos e fizemos a desobstrução de igarapés e canais para que a água possa fluir, sem invadir as ruas da cidade e gerar transtornos”, disse Mauro Sousa, titular da SEMOVI.

O serviço foi bem recebido pelos moradores da área, que acompanharam de perto o trabalho dos agentes de limpeza. “Eu não esperava essa limpeza. Fico muito contente com o andamento do trabalho porque minha rua nunca mais encheu”, comentou o Rafael Coimbra, de 52 anos.

As ações da Prefeitura Municipal, também desobstruem bueiros, capinação, raspagem, limpeza e retirada de entulho que possam vir a se tornar pontos de obstrução. As ações da SEMOVI já passaram por 18 bairros da cidade e seguem o cronograma para que todos os bairros sejam beneficiados em breve.

“70% das ruas e bairros da cidade receberam algum tipo de serviço da Prefeitura Municipal, seja de limpeza, drenagem ou retirada de entulho. Com isso,  reduzimos impactos e proporcionamos mais qualidade de vida. Muito ainda será feito, mas já fizemos uma revolução nas ruas”, pontuou o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura.

Prefeitura nos bairros – A ação de Limpeza da SEMOVI já passou pelos bairros Centro, Médice, Itaporã, Piçarreira, Canutama, Canutama II, Campestre, Sherolem, Maguari, Liberdade, Cohab, Flores, Duque de Caxias, Santos Dumont, Neópolis, Taiassuí e chegará em toda a cidade, conformo cronograma da secretaria municipal.