Secretaria Municipal de Administração

Lideranças educacionais da Rede Municipal participam de encontro mensal

Os encontros mensais com as lideranças têm o objetivo de reuni-las para o alinhamento pedagógico e conectar todas as dimensões políticas educacionais para manter o bom funcionamento do sistema escolar.

26/03/2024 09h05 - Atualizada em 26/03/2024 09h24

Na última segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, promoveu mais um encontro mensal com os gestores das escolas municipais de Benevides.

Os encontros mensais com as lideranças educacionais têm o objetivo de reuni-los para o alinhamento pedagógico e conectar todas as dimensões políticas educacionais para manter o bom funcionamento do sistema escolar.

O encontro periódico tem sido oportuno para partilhar desafios, conquistas, e também saberes entre as lideranças, como, por exemplo, a partilha de capítulos literários para fomentar a prática leitora e o exercício mental e intelectual dos profissionais, denominada "Maleta da Leitura".

Benevides avança em uma educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como na formação profissional dos seus servidores.