Secretaria Municipal de Administração

Moradores ainda não recenseados em Benevides podem ligar para o Disque-Censo 137

12/01/2023 10h41 - Atualizada em 12/01/2023 11h55

A coleta do Censo 2022 está em campo desde agosto do ano passado e os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão visitando todos os domicílios brasileiros. Agora, o IBGE disponibiliza mais um canal para quem ainda não foi recenseado, e assim responder a pesquisa do Censo, o Disque-Censo 137, a ligação é gratuita, de domingo a domingo, de 8h às 21h30.

Dados relevantes sobre o município podem ser obtidos por meio das respostas ao questionário do Censo. Além da demografia, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda. O recenseamento também interfere diretamente no repasse dos recursos e na qualidade dos serviços públicos que são ofertados à população.

Além do Disque-Censo, os Benevidenses podem agendar o recenseamento por meio do WhatsApp e ligação para o número (91) 98481-6520 da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE). A sua resposta é muito importante para ajudar Benevides a continuar crescendo e se desenvolvendo.