Secretaria Municipal de Administração

Servidores da Prefeitura de Benevides participam de capacitação da Escola de Governança Pública do Pará

06/04/2021 14h40 - Atualizada em 06/04/2021 15h49

Por conta da pandemia do coronavírus diversos setores e profissionais tiveram de se reinventar e se aprimorar em diversas tarefas e funções novas, principalmente, se tratando de tecnologia, maior aliada neste período. Com o objetivo de capacitar servidores, a Prefeitura Municipal de Benevides, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), firmou parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), do Governo do Estado.

A EGPA disponibiliza cursos on line, com duração de uma semana, de acordo com a atuação do servidor dentro do serviço público municipal.

Segundo Secretário Municipal de Planejamento parceria visa fortificar qualificação de servidores municipais

“Essa parceria vai proporcionar mais conhecimento para os servidores municipais, para que possam melhorar o modo de atuação e atendimento. O serviço público é essencial para toda a população e ter servidores capacitados, certamente, vai trazer mais benefícios para a gestão e para metodologias aplicadas”, disse Welton Neves, Secretário Municipal de Planejamento.

As aulas acontecem de forma remota, por meio de uma plataforma online e gratuita, mas o sistema de aulas é semelhante às aulas presenciais. Os servidores que participam tem a contagem de frequência normalmente, e precisam alcançar 75% de comparecimento, o que será monitorado pelo coordenador de curso.

A servidora Rose Martins, auxiliar administrativo, na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), está participando do Curso de Gerência e Fiscalização de contratos na administração municipal. Ela diz que o curso tá sendo produtivo e uma oportunidade para servidores buscarem atualização. “Tenho aprendido bastantes coisas novas. É importante estar atualizado e essa oportunidade, sem dúvidas, vai enriquecer nossos conhecimentos” afirmou.

Sobre a EGPA – A escola tem o objetivo de promover a formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores, empregados e gestores públicos em todo Pará. São divulgados mensalmente durante o ano letivo diversos cursos gratuitos, presenciais, remotos ou à distância.

Servidores que tiverem interesse em participar dos cursos devem procurar os coordenadores de secretarias ou o no site da EGPA: www. egpa.pa.gov.br