Secretaria Municipal de Administração

Câmara de vereadores autoriza Prefeitura de Benevides a comprar vacinas contra o coronavírus

19/03/2021 12h16 - Atualizada em 19/03/2021 13h20
Secom

A Câmara Municipal de Benevides, aprovou, nesta sexta-feira (19), que a Prefeitura Municipal de Benevides, participe do consórcio público para a compra de vacinas contra a covid-19.

A sessão plenária aconteceu de forma virtual, por conta do coronavírus. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 005/2021 a pedido do Executivo Municipal.

O projeto de lei foi aprovado por 10 votos à favor, para agilizar a imunização da população. A ação visa a participação da Prefeitura de Benevides no Consórcio Nacional de Prefeitos.

Nós estamos acompanhando todas as medidas de saúde em Benevides e por isso resolvemos aprovar a inclusão do nosso município na compra de vacinas na rede nacional de prefeitos, para dar mais agilidade no processo de imunização de todos os habitantes. A Prefeitura já está autorizada”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Benevides, vereador Djalma Ferreira (DEJA)

“Esta é mais uma grande parceria dos vereadores junto à Prefeitura, de amor a vida e cuidados com a nossa população”, reforçou a Prefeita de Benevides Luziane Solon.

Após a aprovação por parte dos vereadores, o Projeto de Lei será sancionado pela Prefeita de Benevides e a Lei Municipal será publicada e enviada para a Frente Nacional de Prefeitos.  

Consórcio de Prefeitos

A medida do Consórcio Nacional de Prefeitos, se destina a agilizar a imunização da população e se ampara na decisão do Supremo Tribunal Federal que lembrou a obrigação federal para fornecimento de vacinas mas também reconheceu a competência dos municípios para compra de imunizantes quando houver descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) ou insuficiência de doses para a população.

 Vacinação em Benevides 

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, revelam que até o dia 18 de março, 3.114 pessoas tomaram a vacina contra a covid-19 no Município.