Secretaria Municipal de Administração

Sorteio escolhe 15 integrantes para o novo Comitê das Crianças de Benevides 2024

Ao todo, 15 crianças entraram para o comitê, contando com 07 meninos e 08 meninas.

25/03/2024 15h05 - Atualizada em 25/03/2024 15h24

Na manhã desta segunda-feira, 25, aconteceu o sorteio do Comitê das Crianças para 2024, por meio do Centro de Formação e Pesquisa de Benevides.

A iniciativa parte do Gabinete da Prefeita e Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, órgãos que coordenam Primeira Infância no município.

Com a presença de lideranças educacionais e das secretarias municipais, o novo Comitê das Crianças foi composto democraticamente, contemplando todas as regiões da cidade.

O Comitê das Crianças é um órgão que tem por objetivo dar voz às crianças e, desde 2023, vem construído a cidade das crianças.

No Comitê, as crianças terão a possibilidade de conhecer o território de Benevides e outros campos, dialogar, propor ideias, pensar e construir a cidade a partir do olhar de uma criança de 95cm - altura média de uma criança de 3 anos.

Em parceria com a Urban95, a gestão municipal tem estimulado a cidade inteira para cuidar das crianças, engajando todos os cidadãos em práticas positivas e transformadoras. Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para toda a população.

Confira o vídeo do sorteio pelo canal do Youtube da Prefeitura de Benevides: https://www.youtube.com/watch?v=h22NvCJFYtU

Leia na íntegra os nomes dos novos membros do Comitê das Crianças:

Canutama:

1. ANA VITORIA BARBOSA NASCIMENTO

2. CARLOS ARTHUR ALMEIDA SILVA

3. ENZO JUAN MENDES NÓBREGA

Independente:

4. ESTER EMANUELLY SANTOS DA SILVA DE BARROS

Santa Maria:

5.ESTEVÃO FONSÊCA RABELO (PCD)

Liberdade:

6.HADASSA AMORIM (PCD)