Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Plano de saneamento municipal é apresentado a população

08/05/2023 09h14 - Atualizada em 05/06/2023 19h14

Na última sexta-feira, 05, a Prefeitura de Benevides, por meio das secretarias municipais de meio-ambiente e turismo (SEMMAT), e obra, viação e infraestrutura (SEMOVI), apresentou para a população o Plano de Saneamento Municipal. O plano foi elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) e a empresa GSAN Consultoria em Saneamento e Meio Ambiente.

Um plano de saneamento municipal reúne as estratégias de implementação e funcionamento do abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e a drenagem e o manejo de águas pluviais urbanas de uma cidade.

“O prognóstico foi pensado como uma projeção populacional para as localidades do município, ou seja, o que nós estamos fazendo aqui hoje é dando as soluções que serão tomadas no município a nível local”, explicou durante a apresentação o representante da GSAN, Erenildo Maciel.

Benevides dá um passo à frente com a elaboração do plano de saneamento, construído com características e informações próprias do município, que foram coletadas em audiências públicas que aconteceram durante o ano passado para ouvir as demandas da população benevidense em relação ao saneamento.

“Não existe construirmos um plano, ou um projeto de maneira não participativa. Então, ouvir a população, escutar quais eram as demandas, foi muito importante”, comentou Carlos Sousa, coordenador de turismo da SEMMAT.

Apresentação do Plano de Saneamento Municipal é mais uma demonstração do compromisso e diálogo da Prefeitura de Benevides com a população.