Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Nova Praça de Benfica é entregue para a população de Benevides

O espaço foi pensado para as crianças, famílias e toda a comunidade para proporcionar uma melhor convivência entre todos. 

25/11/2022 11h20 - Atualizada em 25/11/2022 11h31
Secom

Na última quarta-feira, 23, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, entregou para a população a nova Praça de Benfica, completamente reformada e revitalizada.

O espaço foi pensado para as crianças, famílias e toda a comunidade para proporcionar uma melhor convivência entre todos. 

A promoção da convivência – iniciativa capaz de estimular vínculos e afetos entre as pessoas – é uma das prioridades da gestão municipal, que tem se dedicado em criar ambientes e iniciativas que contribuem com o bem-estar social.

Pedro Brito, morador de Benfica, percebe uma mudança significativa na praça de Benfica. 

“Antes era uma praça voltada para atividades físicas e atendimentos de fisioterapia. Devido a construção no centro da praça de uma pequena casa, ficou impossibilitado de caminhar livre, principalmente para as brincadeiras das crianças. Hoje é visível a mudança para uma verdadeira praça, não tem nada que impeça as crianças de brincarem e as pessoas poderem circular”, conta o morador. 

A Prefeita Municipal, Luziane Solon, ao lado da Vice-Prefeita, Edivana Lima, ressaltou na praça a importância da ocupação dos espaços, especialmente a história do lugar. 

“Estou feliz por ter inaugurado a Praça de Benfica, o mais novo espaço de lazer das famílias do município. Alegria também por saber que os moradores e visitantes vão encontrar um novo espaço que demostra parte da história desse distrito. Nossas obras pensam sempre no bem-estar e no cuidado com a nossa gente. A praça é de todos, vamos cuidar bem dela”, disse a Chefe do Executivo.