Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura

Prefeitura de Benevides prepara os cemitérios para o dia das mães

06/05/2021 10h19 - Atualizada em 06/05/2021 10h43

A Prefeitura Municipal de Benevides montou um esquema especial de limpeza nos cemitérios do município que deve ter movimento maior no próximo domingo de dias das mães (09).

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI) executou serviços de roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo, nos cemitérios e no entorno, tudo para dar mais tranquilidade aos visitantes que vão prestar homenagens aos seus entes queridos.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Mauro Sousa, a operação nos cemitérios de Benevides faz parte do cronograma de ações de limpezas da SEMOVI. “Nossas equipes constantemente estão realizando serviços de limpeza nos cemitérios para deixar o ambiente mais digno para visitas. É um momento muito importante de visita ao túmulo dos entes queridos, onde há a satisfação de encontrar um ambiente limpo e higienizado”, completou Mauro.

Márcia Costa, se adiantou na homenagem ao tio falecido ano passado, ela aprovou o mutirão no local. “Eu sempre venho prestar homenagens ao meu tio que foi muito importante na minha vida. Sempre limpo a sepultura dele e esse trabalho de limpeza da Prefeitura ajuda bastante, o ambiente fica mais agradável e receptivo.”, completou a autônoma.

Mauro Sousa, reforça, ainda, que as famílias devem cuidar do ambiente e das sepulturas. “Nossa responsabilidade é  cuidar do geral, parte interna e entorno, mas precisamos também que a população faça a sua parte para que o resultado final seja melhor ainda.”, disse.

Horários:

- O cemitério localizado no bairro Independente estará aberto de 8h ao meio dia.

- O cemitério localizado no distrito de Benfica, estará aberto de 7h às 17 horas.