Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Estudantes da rede municipal de Benevides comemoram Dia da Escola e Dia do Consumidor aprendendo noções de economia

18/03/2024 14h43

Uma data importante para comemoração dupla. No Dia Mundial da Escola, quando também se comemora o Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, os estudantes da Escola Municipal Antonina Garcia, no distrito de Benfica, participaram de uma ação envolvendo primeiras noções de economia.

Orientados pelos professores e usando cédulas de brinquedo, os alunos venderam, passaram troco e compraram produtos como lanches e outros. O pátio de recreação da instituição de ensino foi a sede para exposição das mercadorias, bem como para oficinas para os alunos de 4 e 5 anos de idade. E, com muito entusiasmo e interesse, as crianças adentraram, no mundo da economia, viveram momentos de consumidores, aproximando-se dos direitos e das responsabilidades deste usuário.

A ação Empreendedorismo na Escola foi idealizada pela Prefeitura de Benevides e é realizada pela Secretaria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A ação visa, principalmente, o contato dos alunos da rede municipal com o sistema monetário.