Prefeitura de Benevides debate plano de ação para garantia do selo UNICEF no município
O objetivo da reunião foi avaliar o diagnóstico real dos anos anteriores para desenvolver plano de ações para garantia dos direitos da criança e do adolescente, prioritariamente.
Secom
Na última segunda-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Benevides reuniu as secretarias municipais para debater plano de execução de políticas públicas para garantia do selo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF em Benevides. Participaram da reunião a Prefeita de Benevides, junto a secretários e representantes da SEMED, SEMTEPS e SEMSA
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
O Município faz um diagnóstico da realidade local e elabora planos de ações voltadas a garantia de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Os planos de ações visam mobilizar jovens para estimular o protagonismo, pela inclusão em ações pelo bem comum, como por exemplo, combate ao racismo, redução da violência, combate à desigualdade social, etc.
Para Marcia Góes, assistente social e secretária adjunta da SEMTEPS, o Município de Benevides tem potencial para garantia do Selo. “O lema, da atual gestão, ‘Agora é organizar, trabalhar e melhorar’ é o grande significado da conquista. Um trabalho organizado e trabalhado nos mínimos detalhes, com certeza, é uma receita de possibilidades. A categoria de crianças e adolescentes é a que mais sofre com a violação dos direitos. É garantindo os direitos dessa geração que garantimos os direitos das gerações futuras”, disse a secretária.
A prefeita de Benevides, Luziane Solon, avaliou a importância da conquista do Selo Unicef para o Município de Benevides e melhorar a vida dos cidadãos como um todo.
“Essa reunião foi de grande importância para demonstrar todas as atividades e ações que o Município vai precisar desenvolver, para receber o Selo Unicef. O Unicef vem para garantir a qualidade de vida das pessoas”, disse a chefe do executivo.