Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura monta tenda de proteção em agência bancária

Medida foi aprovada por usuários que agora ficam protegidos do sol e da chuva. Cadeiras também foram disponibilizadas para dar mais conforto.

24/02/2021 09h52 - Atualizada em 01/03/2021 13h30
Secom

A dona de casa Rosana do Socorro, 53 anos, moradora do bairro do Maguari chegou cedo à agência. Foi ao local para atualizar o cadastro e acesso à conta bancária. Ela comemorou a iniciativa da Prefeitura, já que agora não precisa mais esperar no sol.

“Antes era bem complicado ficar em pé e no sol. Parabéns à prefeitura de Benevides pela iniciativa. É mais conforto. A gente fica sentando até chegar nossa vez”, disse.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Benevides é proporcionar mais conforto aos Benevidenses que procuram a agência bancária federal, localizada no bairro Presidente Médice, na sede do município.

Por conta do coronavírus e da alta demanda de atendimentos no local, foram disponibilizados cadeiras, arrumadas por números, para manter o distanciamento social. Quem esteve no local, aprovou.

“Eu já peguei chuva aqui algumas vezes, porque não tinha abrigo e não cabem todos dentro da agência. Com essa tenda a gente fica protegido. A moça da saúde já disponibilizou álcool em gel. Eu me senti bem seguro”, disse Marcelo Souza, servidor público, morador do Murunim que procurou atendimento na agência.  

A tenda permanecerá no local por tempo indeterminado. É mais proteção e conforto para a população.

Para quem realmente precisa ir ao banco presencialmente, as agências bancárias reforçaram a higienização para combate o vírus da covid-19. Especialistas reforçam que o ideal é procurar atendimento via aplicativo bancário, site, telefones e só ir às agências em casos de extrema necessidade.

Medidas de prevenção

- Cédulas e moedas também são objetos de contaminação de doenças. Por isso, prefira o uso de cartões na hora de fazer pagamentos. ; mais seguro, pois não precisamos andar com dinheiro ou um valor além do necessário. 

- Não é aconselhável higienizar o cartão ou as cédulas, pois podem ser danificadas. A ideia é que a pessoa manuseie seu cartão e não dê para o atendente, e claro, limpar as mãos antes e depois de pegar o cartão, assim com as maquininhas que também devem ser higienizadas a cada atendimento.