Governo do Estado anuncia novas medidas para conter avanço da covid 19
As medidas foram apresentadas em conjunto com chefes do Executivo de Belém e Região Metropolitana
Secom
O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou em coletiva com o prefeito de Belém e de municípios da Região Metropolitana, novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no estado. A coletiva foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e TV Cultura do Pará.Coletiva com à imprensa aconteceu na sede do Governo Estadual
De forma preventiva, o bandeiramento do Pará foi alterado para vermelho (risco elevado). As novas medidas valem a partir desta quarta-feira (03) e devem durar pelos próximos sete dias.
Em entrevista coletiva, o governador Helder Barbalho disse que o estado está fazendo todas as medidas para redução de casos de covid-19 e que as novas restrições são necessárias para proteger a população paraense e evitar o colapso no sistema público de saúde. Prefeita Luziane pede que a população continue tomando os cuidados individuais e evitando aglomerações
A prefeita de Benevides, Luziane Solon, explica que a decisão foi tomada para preservar vidas.
“O novo decreto em parceria das prefeituras com o Governo do Estado é essencial neste momento para proteger famílias. Pedimos, mais uma vez, a colaboração da população, para que fique em casa, evitem aglomerações e não relaxem as medidas de higiene. Reorganizar as atividades é fundamental para não ter medidas mais severas”, disse.
RESTRIÇÕES
- A circulação de pessoas fica proibida de 22h às 5h, salvo em casos de urgência.
- Qualquer evento que gere aglomeração acima de 10 pessoas estão proibidos.
- Práticas esportivas em coletivo ficam suspensas.
- Apresentações musicais podem ser realizadas por apenas dois artistas.
- Restaurantes, lanchonetes e afins podem funcionar com 50% da capacidade, até às 18h.
- Venda de bebida alcoólica proibida à partir das 18 horas em bares, lojas de conveniências e supermercados.
VACINAÇÃO
O governador Helder Barbalho informou que 67 mil doses da vacina Sinovac, enviada pelo Instituto Butantã e pelo Ministério da Saúde, será destinado à Região em Saúde Metropolitana de Belém 1, constituída pelos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.