Professores da Rede Municipal recebem II formação sobre a Cultura Maker
A formação contínua para os professores propõe uma melhor experiência nas escolas, com partilha de ideias e produção de projetos com os alunos.
Secom
Nos últimos dias, 22 e 23, aconteceu a II formação maker para professores do Fundamental II, Escolas em Tempo Integral e Assistentes Técnicos Educacionais, no Centro de Formação e Pesquisa.
A formação aconteceu em parceria com o Centro de Formação e Secretaria Municipal de Educação de Benevides, ministrada pela Empresa Amado Maker.
Desde 2023, Benevides vem cultivando a cultura maker nas escolas municipais, que propõe o “Faça Você Mesmo”, um movimento que incentiva qualquer pessoa a desenvolver suas próprias ideias e, assim, construir, consertar, e reinventar ferramentas, recursos e objetos de qualquer natureza.
Para a professora Francismelia Azevedo, do Ensino Fundamental II, a cultura maker tem facilitado o processo de ensino aprendizagem dos alunos, que podem materializar as ideias de modo individual e colaborativo.
“O interessante é a gente perceber que tudo aquilo que a gente pensa, por exemplo, dá para fazer, né? Você poder criar com aquilo que você já utilizou, você reutilizar, você reciclar, é muito legal. A criança tem isso na mente, de poder criar. Ela tem essa facilidade para criar, então a Sala Maker desperta na gente muitas ideias, facilitando o ensino aprendizagem”, disse.
A formação contínua para os professores propõe uma melhor experiência nas escolas, com partilha de ideias e produção de projetos com os alunos.
Na ocasião, alunos foram comtemplados com kit de material didático maker.
Benevides é primeiro no município no Pará a instalar Salas Maker nas Escolas de Ensino Fundamental II e Escolas Em Tempo Integral.