Secretaria Municipal de Habitação

Assinada a ordem de serviço para a construção da Orla do Taiassuí

01/07/2024 14h22 - Atualizada em 03/07/2024 09h25

Após as obras de construção em Benfica e Santa Maria, chegou a vez do Taiassuí receber uma nova orla. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira, 01, marcando o início de mais um projeto de valorização das áreas de rio do município.

Com a construção desta nova orla, a Prefeitura de Benevides espera proporcionar aos moradores do Taiassuí um espaço de lazer e convivência, além de incentivar o turismo e a preservação ambiental.

“A Orla, além de ser um espaço de convivência familiar, de encontro da comunidade, é também geração de renda, crescimento e visibilidade para o nosso município”, declarou a secretária de meio ambiente e turismo, Maria do Socorro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre secretários, vereadores e a Prefeita do município, Luziane Solon, que falou sobre como Benevides tem se preparado para receber turistas, principalmente durante a COP30, que acontece em Belém, em novembro de 2025: “Benevides vai estar preparada, porque nós sempre fomos assim, se hoje o nosso município é referência no estado do Pará, é porque a gente se antecipa, se planeja, organiza e se prepara. Nós vamos ter um município que vai poder acolher os turistas”.

A Prefeitura de Benevides reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A nova orla do Taiassuí é mais um passo nesse sentido, unindo infraestrutura de qualidade e respeito ao meio ambiente.