Secretaria Municipal de Habitação

USF inaugurada em Santa Maria destaca o compromisso da Prefeitura com a saúde e o bem estar da população

28/06/2024 14h53

O antigo prédio da Unidade de Saúde da Família, no distrito de Santa Maria, é página virada na história da saúde em Benevides. A Prefeitura inaugurou no dia 25 de junho as novas instalações da unidade.

A estrutura física foi toda reformada e ganhou novas salas, incluindo a sala do primeiro afeto, assinalando a atenção especial da atual gestão para com a primeira infância. O espaço agora dispõe de fraldário, sala de coleta para o teste do pezinho, além de sala para realização de atividades educativas de saúde e banheiro para pessoas com deficiência.

As centrais de ar são todas novas e a USF passa a contar com farmácia climatizada e com frigobar para armazenar medicamentos como, por exemplo, a insulina. Para o conforto dos usuários do posto e também dos trabalhadores do local, todo o mobiliário foi substituído.

A Prefeitura de Benevides investe em todas as áreas, verificando as necessidades da população e inovando, trabalhando sempre pela construção de um município cada vez melhor.