Secretaria Municipal de Habitação

Inaugurado novo prédio da Secretaria Municipal de Juventude e Aprova Benevides

28/06/2024 14h26 - Atualizada em 02/07/2024 09h22

Foi inaugurado na última quinta-feira, 27, o novo prédio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV) e do cursinho municipal Aprova Benevides, uma conquista que promete transformar a vida de muitos jovens no município.

O novo espaço, moderno e bem equipado, atenderá 204 alunos do Aprova Benevides, oferecendo uma educação de qualidade e preparando-os para os vestibulares e exames futuros, além de contar com uma variedade de instalações destinadas a promover o aprendizado e o desenvolvimento pessoal dos estudantes.

Entre as principais instalações estão um novo laboratório de informática, espaço que permitirá que os alunos desenvolvam habilidades essenciais em tecnologia e informática e uma biblioteca com vasto acervo de livros e materiais didáticos.

O prédio também será sede para um curso de espanhol, ampliando as oportunidades educacionais e profissionais dos alunos e um clube de leitura dedicado ao incentivo ao hábito de leitura crítica e prazerosa.

Raquel Monteiro, aluna do Aprova Benevides, expressou sua satisfação com a inauguração: “A reforma no prédio ficou muito boa. Só veio completar o que já recebemos da Prefeitura: os cadernões, a mochila, a blusa e as aulas dessa equipe super bem preparada.”

Os benefícios do novo prédio não se limitam aos alunos do cursinho. Toda a juventude benevidense terá acesso aos novos espaços.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Benevides com a educação e o desenvolvimento integral dos jovens, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais.