Secretaria Municipal de Habitação

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Benevides fortalece participação e avaliação social

27/06/2024 17h10 - Atualizada em 02/07/2024 09h22

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Benevides, que aconteceu na última quarta-feira, 26, marcou um importante momento de avaliação da sociedade sobre a implementação e os resultados alcançados na atenção às crianças e adolescentes. O evento contou com a participação significativa de 295 pessoas, incluindo mais de 200 crianças, adolescentes e jovens.

“Com a realização do 2º Fórum foi possível apresentar e saber o quanto o município de Benevides conseguiu avançar na garantia de políticas públicas para nossas crianças, adolescentes e jovens”, declarou o Articulador Municipal do Selo UNICEF, Miguel Sepêda.  “É um momento fundamental, para que possamos revisitar o que é proposto no I Fórum Comunitário e avaliar a nossa atuação nas atividades e serviços! Bem como, apontar melhorias neste atendimento e, principalmente, reforçar a agenda da infância e juventude no nosso município”, finalizou.

Com grande importância para essa iniciativa está o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), ou Núcleo Jovem Benevidense (NJB), representando um esforço da gestão municipal em incentivar e dar protagonismo à juventude local. Sob uma pedagogia positiva, o NJB fortalece o olhar cidadão e oferece oportunidades para um ingresso saudável no mundo do trabalho.

Além disso, o Fórum Comunitário foi destacado pelo seu caráter participativo, contribuindo significativamente para fortalecer o sentido de cidadania e participação política entre os jovens do município.