Gabinete da Prefeita

91 98222-9013

gabineteprefeitura@benevides.pa.gov.br

Av. Joaquim Pereira de Queiroz, 01. Centro

Prefeita

Luziane Solon

Luziane Solon
A história de Luziane Solon se mistura com a história de Benevides, assim como águas dos igarapés se misturam com as águas dos rios. Nascida em 3 de maio de 1980, Luziane sempre viveu em Benevides, criando laços e envolvimentos profundos com o município.

Estudou numa tradicional escola pública de Benevides, a François Paul Begot. Completou o ensino médio no Instituto Adventista Grão Pará e concluiu o ensino superior em Contabilidade. Depois fez especialização em Gestão Pública, já seguindo a vocação e o interesse pela administração e pela boa condução da área de governo.

Luziane é filha do casal Luiz e Luiza Solon, tem 3 irmãs, 6 sobrinhos e é casada há 16 anos com o Antônio, que todos conhecem em Benevides como o Louro. Juntos, Luziane e Louro, administram uma loja de material para construção e uma loja de confecções, negócios que geram renda, trabalho e contribuem para o desenvolvimento econômico benevidense.

A trajetória social e política de Luziane tem os sentimentos, cores e as marcas de Benevides.

Compromisso idealizado desde a infância, ao observar a dedicação e o compromisso de seu pai com as pessoas da cidade, conhecida nacionalmente como o Berço da Liberdade, por ter sido a pioneira do Pará a libertar escravos e a segunda em todo o Brasil. Luziane aprendeu na prática familiar a importância de honrar a palavra, do trabalho dedicado e principalmente de lutar por melhorias para a vida dos que mais precisam. Além da experiência na iniciativa privada, como empresária do comércio, Luziane já ocupou cargos na administração pública, onde ganhou experiência com orçamentos, projetos, austeridade e programas sociais.

É com esse preparo, esses laços de amor pelo município, com sonhos, projetos, vivências e profundo conhecimento das possibilidades de Benevides, que Luziane vem apresentando seu nome em todos os bairros, buscando construir com diálogo e respeito, um programa de ação para que a cidade não apenas mude, mas mude efetivamente pra melhor.
Estrutura de Governo Municipal