Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de Benevides lança o edital do Comitê das Crianças com abertura de inscrições para 2024

Fique por dentro e inscreva a sua criança!

11/03/2024 14h04 - Atualizada em 18/03/2024 14h30

Na manhã desta segunda-feira, 11, foi lançado o edital do Comitê das Crianças com abertura de inscrições para 2024, por meio do Centro de Formação e Pesquisa de Benevides.

A iniciativa parte do Gabinete da Prefeita e Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, que coordenam Primeira Infância no município.

O Comitê das Crianças é um órgão que tem por objetivo dar voz às crianças e, desde 2023, vem construído a cidade das crianças.

No comitê, as crianças vão poder conhecer o território de Benevides e outros campos, dialogar, propor ideias, para pensar a cidade a partir do olhar de uma criança de 95cm - altura média de uma criança de 3 anos.

Em parceria com a Urban95 e Cecipe, a gestão municipal tem estimulando a cidade inteira para educar as crianças, engajando todos os cidadãos em práticas positivas e transformadoras. Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa toda a população.

Conheça os critérios para participar

As crianças de Benevides, matriculadas na rede pública ou privada, na faixa etária de 08 a 11 anos, sendo nascidos de 2013, 2014 ou até dezembro de 2016, podem se inscrever e concorrer a vaga.

As inscrições iniciam hoje, 11, e seguem até o dia 18 de março, e podem ser feitas por meio deste link: https://forms.gle/TjuU5AjyDaayRJ4a6

Os responsáveis podem inscrever a criança pela internet - em um formulário - ou procurar a secretaria da escola da criança. As crianças que forem contempladas participarão de reuniões mensais ou quinzenais, farão passeios para conhecer o território benevidense, igarapés, bairros, e outros contatos lúdicos que irão expandir a visão de mundo das crianças.

O sorteio acontecerá no dia 25 de março, às 9h, com transmissão ao vivo pelos canais da prefeitura, contemplando apenas 14 crianças, 07 meninos e 07 meninas, com representação de todas as regiões da cidade.

Os responsáveis podem inscrever a criança pela internet - em um formulário - ou procurar a secretaria da escola da criança. As crianças que forem comtempladas participarão de reuniões mensais, farão passeios para conhecer o território benevidense, igarapés, bairros, e outros contatos lúdicos que irão expandir a visão de mundo das crianças.

Na última reunião do ano (calendário a ser definido pelo próprio grupo) haverá a participação da prefeita Luziane Solon, que acolherá os encaminhamentos do Comitê pensando na cidade que desejamos para as crianças de Benevides.

Benevides é a cidade da Primeira Infância e, em parceria com a Urban95, tem construído uma cidade boa para as crianças, famílias e seus cuidadores, com políticas públicas por meio de programas e projetos educativos que garantem ensino de qualidade às crianças, ofertas e qualidade no acesso a serviços de saúde, assistência social, cultura e garantia de direitos pela Primeira Infância.