Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Intervenções na AV. João Fanjas trazem mais segurança e mobilidade

23/02/2024 12h03
Secom

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Especial de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLADE), está fazendo uma série de intervenções na Av. João Fanjas, abrangendo um trecho de aproximadamente 1,17 km, desde a Rodovia PA-406 até a Rua das Nações Unidas.

As ações incluíram a limpeza mecânica de uma área de 7.032,00 m² nos acostamentos, visando aprimorar a visibilidade e a segurança viária, além da terraplanagem de 7.618,00 m³ para nivelamento do terreno, essencial para uma base sólida para a pavimentação.

VEM COISA BOA POR AÍ!

Para acabar com problemas de alagamento, estão sendo instalados 180 tubos de 600mm, 687 tubos de 1000mm e 24 bocas de bueiro para garantir um sistema eficiente de drenagem e evitar alagamentos. Além de uma extensão de 1.960 metros de meio-fio está sendo implementado para direcionar as águas pluviais e proteger a estrutura da via.

O projeto também prevê a construção de calçadas em uma área de 2.351,40 m², proporcionando um espaço seguro para pedestres, juntamente com a pintura de 795,75 m² de sinalização horizontal para orientar os condutores e garantir a fluidez do tráfego. Também serão instaladas 20 placas de sinalização vertical, fornecendo informações cruciais aos motoristas, e a implementação de iluminação pública para aprimorar a visibilidade noturna e a segurança na via.

Essas melhorias são essenciais para garantir uma infraestrutura segura e eficiente, promovendo a mobilidade para a população de Benevides.