Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Inaugurado em Benevides novo Centro de Distribuição da RD-RaiaDrogasil

08/02/2024 10h48

Na última quarta-feira, 07, foi inaugurado em Benevides o novo Centro de Distribuição da RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no Brasil. O CD segue um modelo já consolidado de distribuição e abastecerá 55 farmácias no Pará e no Amapá.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, como a Prefeita de Benevides, Luziane Solon. “Benevides agora é um dos maiores polo logístico do estado do Pará, graças à parceria da Prefeitura com as empresas instaladas no município e também por sua localização estratégica dentro do estado”, destacou a Prefeita.

Marcilio Pousada - CEO da RD-RaiaDrogasil Marcilio Pousada, CEO da RD-RaiaDrogasil também estava presente e frisou a importância da empresa estar perto das pessoas e levar saúde e bem-estar para todo o Brasil. “Os novos Centros de Distribuição são um passo muito importante na nossa busca permanente por estar perto do cliente e levar bem-estar a todas as regiões do país.”

A RD-RaiaDrogasil já é uma empresa parceira do nosso Centro Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CEMTER), e mais de 70% das vagas no CD estão sendo ocupadas por moradores do município.

Benevides segue crescendo e se modernizando, com a chegada de empresas de pequeno, médio e grande porte no município, o que gera oportunidades, emprego e renda para toda a população. A Prefeitura não mede esforços para que essas vagas sejam preenchidas por moradores de Benevides, por isso, investe na qualificação profissional por meio do Qualifica Benevides, e faz uma ponte entre as pessoas e as empresas através do CEMTER.