Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de Benevides inaugura novo Sistema de Abastecimento de Água e anuncia avanços em diversas frentes

16/01/2024 15h20 - Atualizada em 16/01/2024 15h25

No último sábado, 13, a Prefeitura de Benevides celebrou um marco para todo o município, com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade Novo Brasil, a entrega de mais de 200 cheques do programa “Sua Casa”, assinatura da ordem de serviço para a construção da Delegacia de Polícia Civil do Murinin e o anúncio de investimentos destinados à pavimentação asfáltica e à revitalização da Praça de Integração de Benevides. O evento contou com a presença de autoridades como a Prefeita e Vice-Prefeita de Benevides, Luziane Solon e Edivana Lima, respectivamente, a Vice-Governadora Hana Ghassan e o Ministro das Cidades, Jader Filho.

“A questão da água era muito precária, um sofrimento. Mas hoje está sendo feita a inauguração do novo sistema de água da comunidade, a felicidade é imensa!” comemora o morador da comunidade Novo Brasil, João Miranda.

Além da inauguração, 230 cheques do programa habitacional "Sua Casa" foram entregues durante a cerimônia, proporcionando oportunidades de moradia digna para muitas famílias benevideses.

“Só agradeço por estar tendo essa oportunidade de receber o cheque Sua Casa hoje. Estou feliz, muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus, a Prefeitura de Benevides e ao Governo do Estado. Se não fosse por eles, eu não estaria aqui hoje. Somente gratidão. Obrigada!”, disse Simone Espíndola, moradora do Murinin e uma das beneficiadas pelo programa Sua Casa.

Mais avanços para Benevides!

A ocasião também foi marcada pela assinatura da ordem de serviço para a construção da delegacia de polícia civil do Murinin, visando fortalecer a segurança para todos os moradores.

O Ministro Jader Filho anunciou o investimento de mais de 8 milhões de reais para a infraestrutura do município, destinados à pavimentação asfáltica e à reforma e revitalização da Praça de Integração de Benevides.

Durante o evento, as autoridades presentes compartilharam palavras de entusiasmo e compromisso. A vice-governadora, Hana Ghassan expressou sua satisfação ao afirmar: “São ações concretas que mudam a vida da gente!”

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, destacou a importância da parceria entre o Governo municipal e os Governos Estadual e Federal: “Que a gente possa continuar essa parceria forte, Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Benevides, junto com a nossa população, fazendo a diferença na vida de quem mora em Benevides!”

O Ministro Jader Filho afirmou a importância dos investimentos para o desenvolvimento local, declarando: “É por isso que o Ministério das Cidades foi criado, para que a gente possa fazer com que os benefícios cheguem aonde as pessoas vivem!”

A inauguração do Sistema de Abastecimento de Água e os novos investimentos prometem impulsionar o desenvolvimento de Benevides, trazendo melhorias significativas na qualidade de vida da população. Essas iniciativas representam um marco importante para a cidade, fornecendo acesso essencial à água e estabelecendo bases sólidas para o crescimento econômico e social do município.