Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de Benevides inaugura sede da Ouvidoria Municipal

11/11/2023 09h12

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira, 10, a sede da Ouvidoria Geral do Município de Benevides. A unidade é vinculada diretamente ao gabinete do Executivo e tem a característica de funcionar como interlocutora entre os cidadãos e a Prefeitura.

Durante o evento de inauguração, a prefeita Luziane Solon destacou que não se trata apenas de uma obra física, mas de uma forma de acolher as pessoas e seus questionamentos em relação à gestão. "As secretarias municipais estarão atentas às solicitações encaminhadas pela Ouvidoria", pontuou a prefeita.

Ela completou que este envolvimento é fundamental na agilidade das respostas para a população.
"Este é um marco histórico no município: Nossa primeira Ouvidoria. É um compromisso com a sociedade. É preciso ouvir o cidadão", expôs a ouvidora municipal Luciclea Ferreira. Ela ressaltou que esta unidade administrativa tem a função de receber, analisar, encaminhar e dar respostas à população.

A sede da Ouvidoria de Benevides está localizada na rua 29 de dezembro, 168 - Centro. O atendimento presencial  funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 14h. O espaço está de portas abertas para os munícipes e para todo cidadão de passagem pelo município que queira comunicar algo importante, como elogio, crítica, reclamação, denúncia ou solicitação no sentido de contribuir com a gestão municipal.