Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Assinada a Ordem de Serviço para a Usina da Paz em Benevides

26/10/2023 09h18 - Atualizada em 06/11/2023 11h39

Na noite da última terça-feira, 24, foi assinada a tão aguardada Ordem de Serviço para a construção da Usina da Paz de Benevides.

O evento aconteceu no distrito do Murinin, local de construção da Usina, em um terreno doado pela Prefeitura. Este projeto inovador promete transformar a realidade da população local, fortalecendo tanto a cidadania quanto a segurança pública.

O evento contou com a presença do Governador do estado, Helder Barbalho, e da vice-governadora, Hana Ghassan, além da Prefeita de Benevides, Luziane Solon, e da vice-prefeita Edivana Lima, dentre outras autoridades do estado e do município.

O Governador, Helder Barbalho, fala do orgulho de assinar a ordem de serviço para a construção de mais uma Usina da Paz, o maior programa de cidadania do Brasil: “Sabemos que estamos no caminho certo quando eu venho hoje, junto com a Hana, entregar a ordem de serviço para o início de mais uma Usina da Paz. Esse projeto fantástico que tem dado certo por onde passa. O maior programa de cidadania do Brasil, com muito orgulho, é paraense, ele é do Estado do Pará.”

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, falou sobre como o programa muda vidas e mudará a vida dos moradores de Benevides: “Que a gente possa fazer com que as famílias que participarão desse programa, que serão as famílias benevidenses, possam aproveitar todo esse espaço. E eu tenho certeza que, a exemplo dos bairros que passaram nos vídeos onde a Usina foi implantada, a Usina da Paz vai mudar a vida das pessoas de Benevides.”

A Usina da Paz será um importante marco na oferta de serviços à população. Está prevista a disponibilização de mais de 70 serviços gratuitos, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura e lazer. Essa iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, além de fortalecer os laços de cidadania e segurança pública.

A expectativa está grande para a construção da Usina, como diz a moradora do Murinin, Luzia Silva: “Hoje estou aqui porque está acontecendo esse evento que é uma maravilha para nós moradores de Benevides. Eu acredito que a Usina vai trazer muitos benefícios para os moradores, para nós mulheres, com todos os serviços que serão ofertados!”

Além da assinatura da Ordem de Serviço, o evento também foi palco da entrega de benefícios do programa habitacional "Sua Casa" para 278 famílias, um importante passo para a melhoria das condições de moradia na comunidade.

“Estou muito feliz que agora vou ter uma casa digna. Esperei muito por este momento e agora vou construir minha casa. O coração está a mil!”, declarou Maria Elza Soares, moradora de Benevides e uma das beneficiadas.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), também fez a entrega de 20 kimonos a atletas do Projeto Família Fight, promovendo o desenvolvimento esportivo na região.

A Usina da Paz representa um compromisso dos governos estadual e municipal com o bem-estar da comunidade, proporcionando um ambiente mais seguro e oportunidades de crescimento para todos os residentes de Benevides. Este é um marco significativo para o município, sinalizando um futuro promissor.