Programa Rua da Gente reúne a comunidade do Santos Dumont em sábado de prestação de serviços e muito lazer
Secom
"Voltei a ser criança", brincou a vendedora Milena Silva, na fila para a dança das cadeiras. Ela era uma das animadas participantes das brincadeiras da programação do Rua da Gente, sábado 30, na rua Elcione Barbalho, bairro Santos Dumont. A proposta da atual gestão municipal, realizando este programa diretamente nos bairros, é levar lazer e diversão, além de serviços de saúde, orientações sobre trânsito e meio ambiente, entre outros, promovendo um grande e saudável encontro comunitário.
"Eu gostei muito dessa ideia de trazer isso tudo para o nosso bairro, porque, geralmente, as coisas acontecem no centro da cidade. Assim, como está sendo feito, todos ganham", observou Antônia Batista, mãe da Laísa, 10 anos, que corria feliz de um brinquedo para o outro.
Moradora do Santos Dumont, Thays Souza, mãe da Alice, 5 anos, e do Saimon, 7 anos, também comemorou os momentos de lazer dela ao lado das crianças. "Só tenho a falar bem desse programa. É uma boa oportunidade, um tempinho para aproveitarmos juntos. Meus filhos estão amando", declarou.
O Rua da Gente no Santos Dumont também marcou a entrega das ruas asfaltadas Três de Fevereiro, Matos Carlitos, Elcione Barbalho e Perimetral Sul, bem como iluminação pública 100% led em todo o bairro e entrega da praça Manoel Guimarães Gurjão.