Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Bairro Maguari recebe novas ruas asfaltadas com iluminação LED e edição do projeto Rua da Gente

25/09/2023 14h54 - Atualizada em 27/10/2023 10h45

No último sábado, 23, a Prefeitura de Benevides, com suas secretarias, levou para o bairro Maguari, mais uma edição do Rua da Gente. Além jogos ambientais, educação para transito, vacinação e diversos brinquedos e brincadeiras para as crianças, o evento também marcou a entrega das ruas Santa Cecília, Alameda Jeová Jiré, Paulo Arthur e Avenida Marajá (antiga rua do Fio), asfaltadas e com iluminação pública em LED.

A nova Avenida Marajá foi nomeada em homenagem a um antigo morador, o Sr. José Augusto de Souza, conhecido como Marajá. A esposa dele, Professora Silvia, emocionada com a homenagem, compartilhou sua gratidão por ver a rua que chamaram de lar por 31 anos finalmente transformada: “Quando chegamos não tinha rua, não tinha água e nem energia, era só mato, então, eu me sinto muito feliz. Era um sonho ver a nossa rua desse jeito, e com essa homenagem a ele a emoção foi muito grande.”

Essas melhorias na infraestrutura não apenas transformaram as vidas dos moradores, mas também trouxeram um sentimento de comunidade fortalecido. Evangê Aguiar, comerciante e residente da Avenida Marajá, relembra sobre como era a rua antigamente: “Há 16 anos que eu moro aqui. Não existia rua, existia um lamaçal na realidade, e a minha preocupação era com as crianças por causa do colégio, no período de chuva e lama. Agora, graças a Deus, não tem poeira e não vai ter lama quando o inverno chegar. E pra contemplar, ainda temos a iluminação!”, como pai, ele também elogia ações como o Rua da Gente: “Ah, isso é lindo, uma coisa maravilhosa que a prefeitura faz. Isso tem que acontecer mais vezes, espero que todo sábado tenha mais, para cada bairro, para cada uma rua, que todo mundo seja beneficiado, isso é muito importante.”

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, esteve presente. Em discurso ela fala da satisfação em poder entregar obras de asfalto e iluminação, e ao mesmo tempo fazer ações como o Rua da Gente: “Quando a gente entrega uma obra e junto a gente consegue fazer o Rua da Gente, o sabor é melhor ainda, porque a gente está acompanhando a quantidade de crianças que estão participando desse momento, nas atividades desse projeto que já recebeu um prêmio nacional, isso é fruto da dedicação de todos os nossos servidores.”

A Prefeitura de Benevides reafirma seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento de todas as comunidades do município. Através de projetos como este, demonstra que está empenhada em criar um ambiente onde todos possam prosperar e desfrutar de uma melhor qualidade de vida.