Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de Benevides levou o Rua da Gente para o bairro Santa Rosa

18/09/2023 13h25 - Atualizada em 27/10/2023 10h46

Mais uma edição do programa Rua da Gente, idealizado pelo executivo municipal de Benevides, com participação de todas as secretarias, foi realizada no último sábado, 16. Desta vez, no bairro Santa Rosa, rua Getúlio Vargas. Foram horas de muito lazer, informação e interação. Esta foi a sexta edição do programa, que tem por objetivo oferecer uma cidade melhor e mais saudável para as crianças e seus familiares, pois todos são convidados a participar das atividades promovidas. "Achei muito bacana tudo isso. Esta rua foi asfaltada pela primeira vez. Aliás, os projetos da prefeitura estão muito bons!" elogiou Kátia Guerra, moradora do Santa Rosa.

A criançada se divertiu de todas as maneiras em brincadeiras tradicionais como amarelinha, cabo-de-guerra, taco e dança das cadeiras, entre outras. Teve um extenso ateliê de pintura, jogos informativos, brinquedos, semeadura e distribuição de mudas e sementes, vacinação e informações sobre o banco de empregos mantido pela Prefeitura de Benevides. "Eu gostei muito. Quando vai ter no meu bairro?" perguntou Kauã Lima, 10 anos, morador do bairro Begolândia. Ele e uma turma de amigos chegaram de bicicleta, brincaram muito e ficaram até o final da programação. A comunidade do Santa Rosa, bastante participativa, também aproveitou para comemorar o asfaltamento de 2 quilômetros de vias do bairro. Foram as ruas John Kennedy, Herbert de Souza, Luther King, rua das Maçãs, Nilson Chaves, 19 de Março e Ayrton Senna. E mais: o Santa Rosa agora está com 100% de iluminação em led, melhorias que estão se expandindo para todo o município.