Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Semana da Pátria marca manifestações públicas com o tema "Benevides, Cidade das Crianças"

Centenas de pessoas participaram do ato democrático.

11/09/2023 21h34 - Atualizada em 12/09/2023 09h22

Na última semana celebramos o Dia da Independência do Brasil. Com o tema “Benevides, Cidade das Crianças", a Semana da Pátria foi marcada por várias manifestações públicas para celebrar os direitos conquistados em prol de uma cidade melhor para as crianças e para todos.

Durante quatro dias, os estudantes, servidores de todas as secretarias municipais, igrejas e comunidades, tomaram as avenidas de Benevides em manifestação de amor, justiça e liberdade. Os desfiles aconteceram no distrito de Santa Maria, Murinin, Benfica e Centro.

Cada pelotão trazia uma expressão diferente, compostos por bebês, crianças pequenas, adolescentes, jovens e adultos.

As crianças manifestavam na avenida sobre a importância do brincar e os direitos fundamentais da Primeira Infância, como campanhas de vacinação, direito à educação de qualidade, alimentação e vida saudável, respeito e inclusão, respeito às diferenças, proteção ao ambiente e o contato com a Natureza para o pleno desenvolvimento, direito à cidadania, e tantos outros direitos que estão sendo conquistados e devem ser mantidos para a infância como responsabilidade da sociedade.

“Eu estou achando muito lindo o desfile, um desfile realmente diferenciado do que nós estamos acostumados a ver. Deu pra gente perceber os avanços que o nosso município tem alcançado, e esse espaço que estão dando para as crianças é super importante, lindo mesmo”, comentou uma cidadã no público.

As instituições religiosas também saíram em liberdade de todos os povos, pela livre manifestação da fé.

O Desfile Escolar 2023 foi uma oportunidade de agradecer e relembrar todas as ações de políticas públicas voltadas aos benevidenses, e a importância da promoção delas para uma nação.

“A política do cuidado sempre vai ser a nossa bandeira, e precisamos da cidade inteira para por em prática, todos movidos por um presente e um futuro mais seguro. Agradeço a cada um que se dedicou e escolheu participar desse ato tão importante para o nosso município, para o nosso país. Nós vamos continuar juntos construindo uma cidade boa para as crianças e para todos!”, manifestou a Prefeita Municipal, Luziane Solon.