Fórum Perinatal é destaque no mês das Mães em Benevides

09/05/2024 16h33

Benevides, cidade da primeira infância, promoveu no dia 7 de maio reunião do Fórum Perinatal, com a participação de profissionais da Saúde, gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil. O evento foi promovido pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa.

O Fórum Perinatal visa discutir e promover a saúde materno-infantil, abordando questões relacionadas à gestação, parto e período pós-parto, além dos cuidados com o recém-nascido. "O objetivo é promover troca de conhecimentos e relatos de experiências, e, ainda, discutir políticas públicas e práticas clínicas que contribuam para a redução da morbimortalidade - índice de mortalidade em decorrência de doenças - e a promoção da saúde das mamães e dos bebês", explicou a enfermeira Ivaneide Gonçalves, responsável pela organização do Fórum. Outro objetivo do encontro, segundo ela, foi identificar lacunas de conhecimento e áreas que necessitam de mais investimento e atenção.