Secretaria Municipal de Saúde

Serviço oferecido pela Prefeitura de Benevides é destaque em Fórum do Ministério da Saúde

20/03/2024 16h22

O projeto de intervenção em saúde para os caminhoneiros, fruto de parceria da Prefeitura de Benevides com a Polícia Rodoviária Federal, foi apresentado em Brasília, na última terça-feira, 19, no Fórum Atenção Primária à Saúde (APS) para o cuidado às populações que vivem, trabalham e transitam nas rodovias brasileiras, evento promovido pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS)

Benevides destacou-se como único município da Região Norte presente no Fórum e foi representado pelo coordenador de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde de Benevides (SEMSA), Efrain Alcolumbre. Durante sua apresentação, Alcolumbre destacou o trabalho e a dedicação da atual gestão municipal na realização de  serviços de qualidade para a população.

A ação apresentada em Brasília é realizada nos meses de julho e novembro, em posto de parada e descanso localizado no Km 25 da BR-316. O serviço conta com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito de Benevides (SEMDESTRAN) e da Guarda Municipal. Na ocasião, são oferecidos serviços de consulta médica, consulta psicológica, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação oftalmológica e física, orientação sobre DSTs, educação no trânsito, consulta odontológica, consulta nutricional, exames de sangue e vacinação.