Secretaria Municipal de Saúde

Novos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tomam posse em Benevides

21/02/2024 14h56
Secom

Na última terça-feira, 20, aconteceu no Centro de Formação e Pesquisa de Benevides a cerimônia de posse dos novos profissionais que irão atuar como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) no município, aprovados em processo seletivo promovido pela atual gestão da Prefeitura de Benevides.

“Sejam bem-vindos, podem contar sempre com o nosso apoio. Que a gente possa construir a nossa cidade, Benevides hoje é uma referência com o Previne Brasil e que a gente pode também e vai ser referência também dentro da vigilância. Seja com a vacinação, seja com cumprimento de meta de agente comunitário de saúde, com cumprimento de médico dos agentes de endemias. O importante é fazer com que as notícias que saem daqui sejam positivas e notícias que façam com que as pessoas queiram conhecer a cidade pra entender como é que funciona os programas, como é que a gente alcança resultados positivos”, declarou a Prefeita de Benevides, Luziane Solon. 

Ao todo, foram empossados 4 ACE e 2 ACS, somando-se aos 25 Agentes Comunitários de Saúde e os 6 Agentes de Combate a Endemias empossados em dezembro de 2023, reforçando o quadro de profissionais dedicados à promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade.

“Esse processo seletivo fez com que toda a comunidade pudesse participar, deu a chance que nós, a comunidade, possamos viver e fazer essa ligação. Não só da comunidade, mas também da prefeitura. É uma conquista muito grande esse momento”, disse a mais nova Agende Comunitária de Saúde de Benevides, Elizabeth Bastos. 

A posse desses novos membros representa um passo importante para fortalecer o sistema de saúde local e garantir um atendimento de qualidade à população de Benevides.