Prefeitura de Benevides empossa ACSs e ACEs aprovados em processo seletivo

27/12/2023 16h28

Foram empossados na manhã da quarta-feira, 27, os 25 Agentes Comunitários de Saúde e os 6 Agentes de Combate a Endemias aprovados em processo seletivo promovido pela atual gestão da Prefeitura de Benevides. Os novos funcionários começam a trabalhar em 2 de janeiro próximo.

Ao dar as boas-vindas aos profissionais da Saúde, a prefeita de Benevides, Luziane Solon, informou que, agora, áreas do município que não estavam sendo atendidas por conta do número insuficiente de agentes, vão receber este serviço. Ela observou ainda que Benevides, reconhecida como Cidade da Primeira  Infância, está elaborando o programa Primeiro Afeto, com a proposta de fortalecer o atendimento a grávidas. E os ACSs vão exercer um papel importante que é levar até essas mulheres informações sobre o atendimento.

Aprovada para desenvolver seu trabalho de ACS em Murinin, Jennifer Kacia Lima revelou estar muito feliz e destacou que a comunidade pode contar com muito trabalho e dedicação da parte dela. Nilson Marques Rodrigues, aprovado como ACE, também expôs todo seu contentamento. "Sou acadêmico de Direito, mas já atuei na área de saúde e vou fazer um bom trabalho", afirmou. Para Eduardo Lima, aprovado como ACE, a posse foi um "presente de Natal". Segundo ele, a prova foi fácil, mas a concorrência era grande. "Foi um tempo de expectativa, mas agora vou começar o ano trabalhando. Deus nos abençoe. Deus abençoe nosso trabalho", concluiu.

Na ocasião, também foram entregues certificados de Reconhecimento e Gratidão aos profissionais que se destacaram no cumprimento de metas em 2023. "A força do coletivo vem da individualidade", citou o secretário municipal de Saúde Rodrigo Balieiro, ressaltando a importância do trabalho de cada um para um resultado geral positivo. O secretário destacou a lisura do processo seletivo, parabenizou os funcionários que vêm atuando na área com dedicação e cumprimentou os que estão chegando para se somar ao quadro