Secretaria Municipal de Saúde

Entrega do novo transporte sanitário amplia acesso a tratamentos de saúde para pacientes de Benevides

21/11/2023 09h46 - Atualizada em 21/11/2023 09h53

Na última sexta-feira, 17, foi realizada a entrega oficial do veículo para o programa de Transporte Sanitário, uma iniciativa da Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Esse programa é essencial para a locomoção programada de pacientes de baixa renda que realizam tratamentos eletivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tais como hemodiálise, radioterapia e quimioterapia.

“Hoje, com força, compromisso e responsabilidade, entregamos um veículo novo, adaptado, motorizado e com acessibilidade, melhorando a qualidade de vida e o acesso à saúde da população que necessita desse serviço”, disse o secretário municipal de saúde, Rodrigo Balieiro.

A entrega desse transporte reforça o compromisso com a saúde da população, facilitando o deslocamento seguro e confortável desses pacientes, garantindo que possam receber o tratamento necessário em outras localidades.

O evento aconteceu logo após a posse da prefeita e vice-prefeita mirins e contou com a presença de diversas autoridades municipais e seus representantes mirins participantes do projeto “Criança Prefeita Por Um Dia”.

Essa ação demonstra o esforço contínuo da Prefeitura de Benevides em assegurar a acessibilidade e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, ampliando as oportunidades de tratamento para aqueles que mais precisam, promovendo assim uma maior igualdade no acesso à saúde.