Secretaria Municipal de Saúde

Coordenadoria da 1ª Infância reúne secretarias para elaboração do Programa Primeiro Afeto

16/11/2023 19h45
Secom

Na última quinta-feira, 16, a Coordenadoria da 1ª Infância promoveu um encontro com o intuito de alinhar estratégias e diretrizes para o lançamento do Programa Primeiro Afeto. 

Os representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social estiveram presentes na reunião para a construção desse programa dedicado a mulheres grávidas e bebês no município.

O encontro foi marcado pela colaboração de um Grupo de Trabalho (GT) intersetorial, cujo objetivo central é formular e desenvolver o Programa Primeiro Afeto, visando fornecer suporte e cuidado essencial para as futuras mães e os recém-nascidos de Benevides.

Um dos pontos altos da reunião foi a orientação conduzida pela consultora da Urban 95 no Brasil, Isabela Gregory. A experiência e direcionamento dela contribuíram significativamente para o alinhamento das propostas e objetivos do programa, visando a implementação de ações que irão impactar positivamente a vida das gestantes e dos bebês no município.

Essa reunião demonstra um compromisso entre as diferentes áreas da gestão em prol do desenvolvimento de políticas públicas focadas na primeira infância, um passo significativo para promover um ambiente mais saudável e acolhedor para as famílias benevidenses.