Secretaria Municipal de Saúde

Famílias aprimoram conhecimento em Workshop de Introdução Alimentar na USF Liberdade

22/09/2023 14h49 - Atualizada em 22/09/2023 15h02

Na manhã desta sexta-feira, 22, a USF Liberdade sediou um enriquecedor workshop de introdução alimentar, promovido pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), com a Liga do Previne.

O workshop foi ministrado por nutricionistas, e abordou uma variedade de tópicos cruciais para garantir uma alimentação saudável e segura para bebês.

O evento proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre a jornada dos pequenos na descoberta dos alimentos sólidos e os aspectos fundamentais para uma transição tranquila. Dentre os tópicos abordados, estavam: sinais de prontidão, reflexo de gag, prática de cortes seguros dos alimentos, escovação dos dentes e manobra de desengasgo.

Uma das mães participantes, Nara Martins, compartilhou suas impressões sobre a ação: "Aprendi muitas coisas sobre como introduzir alimentação de forma saudável e segura. Foi um momento muito bom."

O Workshop de Introdução Alimentar na USF Liberdade foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos participantes uma valiosa fonte de conhecimento e segurança para essa importante fase na vida dos bebês.