Secretaria Municipal de Saúde

II Capacitação em Assistência Farmacêutica Municipal: Avanços e compromisso com a saúde em Benevides

16/09/2023 09h27 - Atualizada em 16/09/2023 09h32

Na última quinta-feira, dia 14, ocorreu a II Capacitação em Assistência Farmacêutica Municipal. Este evento reuniu farmacêuticos, atendentes de farmácia, enfermeiros e gestores municipais das unidades de saúde para discutir informações relevantes sobre medicamentos e programas de saúde implementados no município, além de trazer os resultados dos últimos anos na assistência farmacêutica do município e abordar assuntos como o atendimento humanizado.

A coordenadora de assistência farmacêutica do município, Andrea Torres, falou sobre os avanços na assistência em Benevides nos últimos anos: "Conseguimos implementar uma unidade dispensadora de medicamentos especializados, na qual disponibilizamos medicamentos de alto custo para a população. Também estamos trabalhando no projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz para implantar consultórios farmacêuticos na atenção básica, onde poderemos atender os pacientes do hiperdia. Além disso, estamos implantando o PEP (Profilaxia Pós-Exposição) em nossa UPA, permitindo atendimento imediato a profissionais da saúde e usuários em relação à suspeita de possível contaminação por HIV. Todos esses são avanços na assistência farmacêutica em nosso município."

Através dessa capacitação, os profissionais da rede municipal passam a conhecer os serviços e o fluxo de atendimento da assistência farmacêutica, visando aprimorar o atendimento e a acessibilidade à nossa população.