Oficinas de artesanato do CAPS geram bons resultados para usuários
Secom
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Benevides, que funciona no bairro Centro, oferece diversos Serviços Psicossocial para a população. Entre eles, as rodas de convivências e oficinas de artesanato que tem atraído cada vez mais usuários.
Materiais produzidos por usuários atendidos no CAPS
Semanalmente, são confeccionadas diversas peças de artesanatos, de diferentes tipos, usando materiais como miçangas, EVA, crochê e tecido. Outras atividades terapêuticas desenvolvidas são: dança, jogos lúdicos, educação física e aulas de desenho.
De acordo com a coordenadora do CAPS Benevides, são atendidos, aproximadamente, 512 pacientes por semana no local, que participam de diversas atividades. "As atividades lúdicas e terapêuticas são formas de resgatar a autoestima dos usuários, de integrar ele a outros cidadãos e reforçar o sentimento de partilha, amizade e convivência e o resgate da socialização. Nós estamos tendo excelente resultados das oficinas e quem precisa, basta procurar o Centro- CAPS que iremos atender com toda a atenção e qualidade devida", diz.
O CAPS funciona de segunda a sexta feira, na rua Rua Laurentina ramos n335, no bairro Centro e oferece os seguintes serviços:
- Atendimento farmacêutico
- Psicoterapia
- Atendimento individual
- Atendimento coletivo
- Oficinas terapêuticas
- Grupo psicoterapêutico
- Visita domiciliar
- Acolhimento
- Terapia ocupacional
- Orientação social
- Consulta de enfermagem
- Consulta psiquiátrica