Secretaria Municipal de Saúde

Benevides amplia a vacinação contra a covid-19 e passa a imunizar pessoas de 29 a 33 anos sem comorbidades a partir desta sexta-feira (30)

Também estão sendo aplicadas doses reforços dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca

29/07/2021 18h23 - Atualizada em 29/07/2021 18h31
Secom

A Prefeitura Municipal de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, avança com a imunização contra a covid-19 e vai imunizar pessoas de 29 a 33 anos, a partir desta sexta-feira (30). A imunização vai acontecer enquanto durar o estoque. Também será aplicada a dose reforços para pessoas vacinadas com os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. 


Segundo a Prefeita de Benevides, Luziane Solon, mais de 58% da população  já tomou uma das doses. "Mais de 30 mil Benevidenses já tomaram uma das doses da vacina contra o coronavírus e isso nos enche de orgulho, porque mostra que nosso povo está sensibilizado que os cuidados devem partir de cada um. Junto à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), desenvolvemos estratégias para conter o vírus, criando centro de atendimento para casos suspeitos, realizando testes na população, ampliando leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e intensificamos as orientações para que todos pudessem se cuidar. Nosso município segue avançando na imunização e em breve todos serão imunizados", completa a chefe do executivo municipal. 

A vacinação acontece das 8h às 13h, nos pontos abaixo descritos. Até o momento, o município recebeu 35.628 doses de imunizantes e aplicou 30.439 doses, sendo 23.670  unidades na primeira dose e 6.769 unidades para a segunda dose. 

Até o momento, Benevides registrou 4.010 casos de coronavírus, com 102 óbitos. 

O que apresentar:
Para se vacinar é necessário apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteirinha de vacinação. A segunda dose está sendo aplicada apenas para quem tomou a primeira dose do imunizante no município de Benevides. 

Pontos de vacinação para primeira dose:
- CMEI Berço da Liberdade
- Escola Ana Teles
-CRAS Murinim 
- Escola Paulina Ramos 

Pontos para segunda dose:
- Escola Santa Luzia 
- UBS Benfica