Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Prefeitura promove oficina de qualificação para impulsionar novos conhecimentos e a geração de emprego e renda

08/04/2024 12h20

A oficina de jardinagem e paisagismo promovida pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT) - via Sala Verde, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e Qualifica Benevides, foi um sucesso. Os participantes, de várias comunidades do município, aprenderam novas técnicas para planejar e enriquecer esteticamente um ambiente ou espaço. Entre os focos, a ênfase no respeito ao meio ambiente e a possibilidade de uma fonte de emprego e renda.

Para Melissa Silva, moradora do distrito de Santa Maria, a oficina foi uma somatória de aprendizagem. "Aprendi técnicas diferentes e que agora posso usar. Gosto muito desses cursos e oficinas oferecidos pela Prefeitura. Fiz o curso de produtos de limpeza e higiene e atualmente é minha fonte de renda", revelou.

Enumerando os polos do Qualifica no municipio, que estão instalados na sede e nos três distritos, o representante do projeto, Edivanderson Almeida, destacou que muitas pessoas têm mudado de vida a partir dos conhecimentos obtidos nas aulas. "Qualificar para possibilitar o empreender é uma das marcas desta gestão municipal", disse. "Estamos fortalecendo muitos pontos relacionados à questão do meio ambiente" destacou Karla Moreira, secretária adjunta da SEMMAT, citando projetos como o Benevides Recicla e o Plano de Arborização do município, que está sendo elaborado.

Novas oficinas já estão sendo planejadas e serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.