Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Prefeitura de Benevides leva Circuito Tela Verde para alunos da Escola Ana Teles

13/12/2023 15h25

Três filmes foram exibidos para os alunos da Escola Professora Ana Teles, terça-feira, dia 12, como parte da 12a mostra Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A programação foi coordenada pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), via Sala Verde, em parceria com o governo do Estado, dentro do programa Caravana de Ciência e Tecnologia, mantido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET).Os filmes exibidos, todos curta-metragem, foram: "Conexão Ambiental: Memórias, Resistência e Desafios" - abordando a interpretação de povos tradicionais a respeito do cenário político atual; "De quem é a Responsabilidade?" - sobre educação ambiental e a responsabilidade da sociedade civil e do governo no tratamento do lixo e; "Por que os Descartáveis são um Problema?" - instigando a ampla necessidade de mobilização de todos para enfrentar este desafio global.

Ao fim da exibição dos curtas, ainda pela parte da manhã, foram conduzidos debates com a participação dos estudantes. Vale ressaltar que Belém vai sediar a COP30 em 2025, e o município de Benevides já prepara a sua população para compreender a importância do evento e poder participar de alguma forma e colaborar na construção de um mundo melhor para todos.