Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Benevidenses aprendem técnicas para cultivo de hortas caseiras

25/08/2023 16h13

Fomentar a cultura da sustentabilidade por meio da produção de hortaliças orgânicas. Com esse intuito, a Prefeitura de Benevides, via Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo (Semmat), e em parceria com o Qualifica Benevides e o Senar, promoveu o curso Horta Caseira.
Participaram das aulas, realizadas em uma semana, no espaço da Semmat, moradores da sede e dos distritos de Benevides. Eles aprenderam técnicas para construir hortas suspensas e no chão, além de distribuição e espaçamento de sementes nos canteiros. "Eu já tentei fazer hortas, mas não deu certo. Agora, com essas orientações do professor, já comecei a fazer de novo e desta vez está dando certo", revelou a aluna Maria José, moradora de Murinin.
A realização de mais este curso coordenado pela Sala Verde, da Semmat, reforça um dos ideais defendidos pela atual gestão municipal no trato com o meio ambiente, que é trabalhar para manter Benevides uma cidade mais verde e mais bonita.