Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

RECICLABEN é beneficiada com investimento do Programa Pró-Catadores

28/07/2023 09h13 - Atualizada em 28/07/2023 10h09

Nesta quinta-feira, 27, a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Benevides - RECICLABEN, recebeu um importante investimento do Programa Pro-Catadores, promovido pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda - SEASTER. O investimento contemplou a cooperativa com diversos equipamentos de escritório, maquinários e eletrodomésticos que serão incorporados à rotina da RECICLABEN.

Entre os materiais disponibilizados, destacam-se a prensa enfardadeira, empilhadeira, computador, impressora, fogão, bebedouro, carrinhos de coleta, EPI’s, entre outros. Essa ação representa um marco significativo para a RECICLABEN, já que apenas 8 municípios foram contemplados pelo projeto, e somente 14 cooperativas e associações receberam os materiais. A RECICLABEN foi a única a ser agraciada com todos os itens disponíveis no programa.

A Prefeitura Municipal de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo - SEMMAT, desempenhou um papel fundamental para que essa conquista fosse possível. Proporcionando instalações adequadas, seguras e dignas para os catadores, a Prefeitura contribuiu de forma decisiva para que a cooperativa fosse selecionada e recebesse esse valioso investimento. Essa ação demonstra o compromisso do município com a sustentabilidade e valorização dos catadores de materiais recicláveis, fortalecendo o trabalho conjunto em prol do meio ambiente e da comunidade local.