Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Prefeitura de Benevides promove ações educativas e envolventes na Semana do Meio Ambiente

No dia Mundial do Meio Ambiente, fique sabendo das principais ações realizadas pela Prefeitura de Benevides, por meio da SEMMAT, durante a semana do meio ambiente.

05/06/2023 14h36 - Atualizada em 05/06/2023 15h15

Na quinta-feira,1, foi realizada na Sala Verde uma exposição de animais taxidermizados para os alunos da EEEF Santa Maria Bertilla, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da preservação da fauna. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto espécimes de animais aprendendo sobre suas características e a importância de preservar seus habitats naturais.

Além disso, na sexta-feira, 2, no Centro Mariápolis, foi realizado um emocionante Teatro Na Floresta para os alunos do Núcleo Educacional  Fiore. Através de uma encenação interativa, os estudantes puderam aprender sobre a biodiversidade e os desafios enfrentados pela fauna e flora da região. O objetivo foi sensibilizar os alunos sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e incentivar atitudes sustentáveis em seu dia a dia.

Remada Ecológica retira cerca de meia tonelada de lixo do Rio Benfica

E na manhã deste domingo, 04, dezenas de praticantes de canoagem participaram da remada ecológica, na Orla de Benfica.

O objetivo da remada foi recolher lixo jogado no Rio Benfica e chamar a atenção para a preservação de um dos maiores patrimônios naturais do município. Durante a ação, foram retirados pedaços de móveis, brinquedos de plástico e até carcaça de bicicleta que saiu do fundo do rio.

A Orla de Benfica ficou cheia de participantes que aproveitaram para se refrescar tomando banho de rio e prestigiar a iniciativa. A todo momento se ouvia mensagens como: "O Rio não é lixeira" e "Não jogue lixo nem entulhos no Rio Benfica".

A programação pela Semana do Meio Ambiente em Benevides se encerra na próxima terça-feira, 6, com visita ao serpentário para jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), do Selo UNICEF - Benevides. À noite ainda acontecerá uma Palestra sobre O Plano Nacional de Resíduos Sólidos para os alunos da Escola Ana Teles.

Essas iniciativas da Prefeitura de Benevides reforçam o compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, proporcionando momentos de aprendizado e conscientização para as futuras gerações.