Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Servidores de diversas secretarias participam de semana de capacitação em Educação Ambiental

20/05/2023 18h29

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), com a Sala Verde, realizou do dia 15 a 19 de maio, uma Capacitação em Educação Ambiental.

A capacitação foi ministrada por uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS/PA), para os servidores da prefeitura com interesse na educação ambiental.

A semana de capacitação aconteceu para fortalecer a educação ambiental como ferramenta de gestão de planos e ações sustentáveis em Benevides. Através da  sensibilização dos funcionários públicos de diversas secretarias do municipio, levantando problemas locais, criando as correlações necessárias com as mudanças climáticas a nível global e construindo soluções resilientes para o meio ambiente, focando no uso racional e inteligente dos recursos naturais e permitindo a formação de agentes multiplicadores de conhecimento e sobretudo de uma práxis comprometida com os aspectos socioambientais do nosso município e do planeta terra.