Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Município de Benevides supera a média nacional na educação pelo IOEB

14/01/2022 06h55 - Atualizada em 14/01/2022 07h04
Secom

Benevides alcançou nota 5,0 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) em 2021. O município está entre as três primeiras cidades paraenses que ficaram acima da média nacional, como Parauapebas e Vitoria do Xingu.

O Ioeb (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) retira o foco do resultado que as crianças e jovens produzem, para colocar o foco nas oportunidades educacionais que estão recebendo em cada território, como município, estado ou o Distrito Federal, referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), parabeniza todos os profissionais da educação que se dedicam com perseverança por uma educação de qualidade no município. O mérito é de todo território benevidense. “Parabéns a todas as nossas crianças e jovens. Quanto orgulho”, disse Prefeita Luziane Solon. A Prefeitura de Benevides avança por muito mais conquistas. 

Fonte: IOEB