Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Benevides atinge 100% da meta de aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para adultos

O Município da Região Metropolitana ultrapassou a meta de vacinação determinada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) para a população vacinável.

05/01/2022 10h47 - Atualizada em 06/01/2022 09h43
Secom

O município de Benevides atingiu 101,44% da meta da primeira dose da vacina contra o coronavírus, ultrapassando o índice determinado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA). Ao todo, foram 50.116 unidades de imunizantes aplicados para população de 12 anos ou mais. 

A vacinação no município iniciou em 19 de janeiro de 2021 e seguiu de forma ininterrupta com diversas campanhas de dia D e fortalecimento e estímulo da população.  

Para a Prefeita Municipal Luziane Solon, os números são muito importantes e colocam o município com um dos melhores índices de vacinação no Pará. "Se vacinar, além de um ato de amor pela vida, é um ato de cidadania. Nós não medimos esforços para vacinar o maior número possível de pessoas contra o coronavírus, porque assim, conseguimos reduzir os casos da doença em Benevides, como tem acontecido. Eu acompanhei de perto todo o processo desde a aplicação da primeira dose aos profissionais de saúde, os drive-thru da vacinação que realizamos, os dias D e vacinação nos pontos fixos; tudo para manter nossos cidadãos mais seguros. Criamos o Centro de atendimento a covid-19 e reforçamos as equipes de atendimento de urgência na UPA e na Unidade de Urgência e Emergência do Murinin. A população tem contribuído e tem se vacinado conforme as orientações das autoridades de saúde. Aproveito para agradecer a cada cidadão que se imunizou e continua tomando os cuidados", completa a chefe do Executivo Municipal. 

O Secretário Municipal de Saúde de Benevides, Rodrigo Balieiro, agradece o empenho da população e dos profissionais de saúde que se dedicaram e continuam se esforçando na vacinação:

"Realizamos flexibilização de horários para atender a população que trabalha, fizemos diversos "Dias D" em fins de semana, estimulamos jovens e adolescentes para tão breve atingir a meta. Agradeço aos profissionais de saúde que se dedicaram ao máximo para que tudo isso fosse possível" diz. 

Até o fechamento desta matéria, o município de Benevides recebeu 120.552 doses de imunizantes e aplicou 92.044 doses, sendo 50.166 unidades de primeira dose; 37.496 unidades de segunda dose e 4.382 unidades de dose de reforço. 

O próximo passo é vacinar crianças de 5 a 11 anos, conforme anúncio do Governador do Estado, Helder Barbalho. O município aguarda o repasse das doses específicas para o público infantil. 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Benevides (SEMSA), desde o início da pandemia, Benevides registrou 4.297 casos de coronavírus, com 4.079 recuperados e 105 óbitos. Nos últimos sete dias, foram confirmados 14 casos de coronavírus no município.